O ódio nos mata, o perdão nos liberta!

Hoje me pediram pra escrever sobre o que devemos fazer quando estamos com o espírito inundado de ódio, rancor, mágoa...e outros sentimentos que nos fazem sentir mal, nos entristece e nos prende. 


Claro que todos nós já nos sentimos assim algumas vezes, é da natureza humana reagir perante situações e perante pessoas que nos decepcionaram. Mas se começarmos a olhar para tudo isto com um novo olhar, clamando pela presença do Espírito Santo, veremos nossos corações serem transformados, porque Deus age em nós e nos mostra que tudo isso vem para nos amarrar...nos fazer sofrer mais. A chave para o verdadeiro perdão é deixar de focalizar o que outros nos fizeram, e começar então a olhar para aquilo que Deus fez e faz por nós.

Somos abençoados por tantas coisas, mas mesmo assim muitas vezes pecamos, fazemos o mal que não queremos e deixamos de fazer o bem que queremos. Assim também acontece com os nossos irmãos, mas somos limitados...queremos sempre sermos perdoados, mas dificilmente queremos perdoar... Antes, contudo, de irmos à desforra precisamos ser honestos e reconhecer que também falhamos com as outras pessoas; e não somente isto: falhamos com Deus!

 E como o Senhor nos trata? “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1João 1.9)

O perdão que gratuitamente recebemos de Deus, gratuitamente somos desafiados a liberar aos outros. Perdoar é uma DECISÃO!!!! Quando decidimos perdoar, quando desejamos verdadeiramente agir assim, o Espírito Santo vem em nosso favor e se  responsabiliza de todo o resto...ELE VAI JOGANDO UM BÁLSAMO CURADOR...e todo o ódio, rancor e mágoa vai ficando para trás...eu nos sentimos maravilhosamente bem! Além de, é claro aprendermos a sermos humildes!


 Fica aqui um conselho:
Quem não libera o perdão 
torna-se vítima do próprio ódio!

Fiquem com Deus!
 Isabela Stehling

2 comentários:

  1. obrigada, Bela. Reze por mim, estou precisando...July

    ResponderExcluir
  2. Isabela,pode ter certesa que eu vou rezar muito pelo teu progeto é muito bom

    ResponderExcluir