Isabela Stehling une música e religiosidade
Cantora segue exemplo dos padres Marcelo Rossi e Fábio Melo.
Ela gravou o seu disco de estreia com apoio da Paróquia do Bairro Belvedere
Ela gravou o seu disco de estreia com apoio da Paróquia do Bairro Belvedere
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2010/02/22/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=21132/ficha_musica.shtml |
A Renovação Carismática da Igreja Católica tem contribuído para o surgimento de nova geração de artistas, que associam música e religiosidade. A exemplo de ídolos nacionais como os padres Marcelo Rossi e Fabio de Melo, a dentista mineira Isabela Stehling tem se dedicado cada vez mais ao canto. Com apoio da Paróquia Senhora Rainha, no Belvedere, ela gravou o CD de estreia Teu refúgio, no qual interpreta todas as faixas de sua autoria. O trabalho é produzido por Neto Balbo e as canções têm arranjos de Cristian Tunes, que também cuidou da preparação vocal de Isabela. Para ela, a música passou a ser caminho de descobertas, que fazem da espiritualidade lugar de realização.
A cantora lembra que desde a infância a música chama a sua atenção. Aos 10 anos, estudou piano clássico, aprendeu a ler partituras, mas desistiu das aulas para se aventurar por outros caminhos menos formais. “Parei de fazer aulas porque gostava mesmo era de tocar do meu jeito, de ouvido.” Com o tempo, ela deixou de lado os exercícios de improvisação para cursar faculdade de odontologia. Casamento, filhos e investimentos na carreira profissional a distanciaram das canções, mas ela não deixou de praticar o canto, até ser convidada pelo padre Alexandre Fernandes de Oliveira, da igreja do Belvedere, para mostrar sua voz regularmente durante as celebrações.
Atualmente, Isabela canta na igreja todas as quintas e aos domingos, quinzenalmente, interpretando hinos de louvor que fazem parte do repertório do disco. Todos eles foram compostos pela cantora a partir de 2007, quando ela se descobriu capaz também de escrever letras e criar melodias para sentimentos e mensagens que se transformam em canção de forma intuitiva. Depois do show de lançamento de Teu refúgio, no fim do ano passado, na paróquia, ela pretende divulgar o trabalho em diferentes paróquias da cidade, em congressos religiosos e encontros.
“Quero muito levar a minha música para todos os lugares. Tenho mais de 50 composições prontas e já estou pensando no projeto para a gravação do segundo CD. Estou muito animada e empenhada nesse processo de evangelização. A vida não é só cumprir metas, a gente precisa dar atenção ao campo espiritual”, comenta a cantora. Ela acredita que o movimento possibilitado pela Renovação Carismática desperta para o poder de expressar as emoções e para a importância disso no cotidiano das pessoas. Para Isabela Stehling, o canto também é uma forma de exercer cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos. “Tive que superar limites e renunciar a muitas coisas para ter essa conquista de gravar o disco. Agora vejo que estou servindo ao próximo com a minha voz e isso faz com que eu me sinta realizada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário